MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalCLDF FAZ MANOBRA PARA EVITAR MANDADO DE SEGURANÇA DO SINDMEDICO PARA INSTALAÇÃO...

    CLDF FAZ MANOBRA PARA EVITAR MANDADO DE SEGURANÇA DO SINDMEDICO PARA INSTALAÇÃO DA CPI DO IGESDF

     

    Filho do ex-deputado e ex-presidente da Câmara Legislativa do DF, Leonardo Prudente, que perdeu o mandato após ser flagrado em vídeo recebendo e colocando dinheiro de propina nas meias, o deputado Rafael Prudente, atual presidente da CLDF, após ser intimado para manifestar em 48 horas, no Mandado de Segurança proposto pelo SINDMÉDICO, que busca a instalação imediata da CPI do IGESDF, fez baixar o ATO DA PRESIDÊNCIA Número 332 de 2021, datado de 16.09.2021, publicado no DODF no último dia 17, aonde instala a CPI da investigar Instituições Financeiras do DF sobre possíveis fraudes na arrecadação do ISS. Com isto,  deverá informar a Justiça que tem duas CPIs instaladas e que o Regimento Interno da CLDF não permite mais de duas simultâneas em funcionamento…

    Para o advogado Paulo Goyaz, que representa o SindMédico, comandado pelo Dr. Gutemberg, a manobra em nada altera o pedido do Mandado de Segurança, porque a questão em discussão é que o Regimento Interno da CLDF não pode ir além do § 3º do artigo 58 da Constituição Federal e o § 3º do art. 68 da Lei Orgânica do Distrito Federal, não preveem limitação no número de CPI e assim não se aplica as limitações impostas em Regimentos Internos, por ausência de previsão constitucional e na Lei Orgânica, conforme decidiu o STF, ao instalar a CPI do Covid.

    Para o Dr. Gutemberg, presidente do SindMédico há muita manobra jurídica e administrativa para evitar a instalação da CPI do IGESDF, o que comprova a sua real necessidade de instalação.

    “Ou instala a CPI do IGESDF ou o sistema de saúde do Distrito Federal entrará em colapso muito em breve, porque o IGESDF é um parasita sugando os recursos da saúde como um todo”, afirmou o  Dr. Gutemberg, que lembrou que o IGESDF é o novo Instituto Candango de Solidariedade, cuja a situação atual se assemelha.

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler