MAIS
    HomeDistrito FederalCinto de segurança: item cada vez mais ignorado

    Cinto de segurança: item cada vez mais ignorado

     Isa Stacciarini
    isa.coelho@jornaldebrasilia.com.br

     


    Enquanto todas as atenções se voltam para as normas da Lei Seca, muitos motoristas da capital negligenciam uma prática que, além de obrigatória, proporciona mais segurança: o uso do cinto. A situação se revela ainda mais alarmante diante dos dados apresentados pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal  (Detran-DF). Apenas em janeiro deste ano 7.233 condutores foram autuados pela falta do uso do cinto de segurança. O índice mostra 233 motoristas multados diariamente por não usar o item de segurança.

     
    O levantamento do Detran-DF indica também um aumento de 54,43% nas autuações se comparado com o mês de janeiro de 2012, quando 4.668 pessoas foram multadas pelo mesmo motivo. Em todo o período de 2012, 40.593 condutores foram flagrados sem o cinto de segurança.

     
    Casos recentes

     
    Nos últimos três dias, três pessoas que não utilizavam cinto de segurança no momento de uma colisões morreram no momento em que foram arremessados para fora do veículo na DF-190.

     
    Em caso mais recente, a colisão entre um Fiat Ka e um GM Cobalt na Quadra 3 do Setor Comercial Sul (SCS), arremessou para fora do carro Sabrina Luana de Oliveira, 23 anos. Ela sofreu traumatismo torácico. A vítima que não usava cinto no banco de trás do Fiat Ka foi transferida para o Hospital de Base e se submeteu à cirurgia. Outras duas mulheres que estavam no carro e usavam cinto de segurança foram encaminhadas ao Hospital de Base, e liberadas.

     
    Segundo o comandante do BPTran, cabo Lindomar Veras, a motorista do Fiat Ka estaria fazendo uma conversão à esquerda, na contramão, para seguir sentido W3 Sul. Nesse momento, o GM Cobalt descia no sentido Setor de Autarquia provavelmente acima da velocidade.

    Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler