MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeBrasilCasos de estupro cresceram 4,2% no país em 2021

    Casos de estupro cresceram 4,2% no país em 2021

    O número de crimes de estupro em geral no Brasil cresceu 4,2% em 2021, com relação a 2020. E crianças e adolescentes de até 13 anos, incluindo gêneros feminino e masculino, representam 61,3% do total de vítimas. Os alarmantes dados fazem parte do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta terça-feira (28) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública,

    Segundo o documento, que levanta dados oficiais em todo o Brasil, 30.553 meninas de até 13 anos foram estupradas em 2021 no país. Segundo o fórum, isso significa que, a cada 17 minutos, uma menina nessa faixa etária sofreu violência sexual. Somados ambos os gêneros, foram 35.735 registros no ano passado. E contando com todas as faixas etárias, foram 66.020 casos de estupro e estupro de vulnerável registrados. Vale lembrar que especialistas e autoridades alertam que os dados oficiais são subnotificados.

    Somente no estado do Paraná, por exemplo, é a segunda unidade da federação com mais casos de estupro contra meninas e mulheres. É o que revelam dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), os quais apontam que apenas no ano passado mais de 5 mil ocorrências foram registradas no estado. Esse número é 2,8% maior que o registrado em 2020 e aponta ainda que uma paranaense é vítima de estupro a cada uma hora e 45 minutos, em média.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img