Fim de governo do PT no Distrito Federal e o caos instalado na cidade, alguns secretários e até o próprio governador Agnelo Queiroz tem preferido viajar. Enquanto isso, decepção, frustração, prejuízo e irritação tomam conta de servidores, empresários, servidores públicos aposentados e pensionistas.
O GDF, além de atrasar o pagamento dos servidores da Saúde e Educação, não irá pagar este mês os salários dos servidores das outras Secretarias. A Secretaria de Regularização de Condomínios foi surpreendida com o cancelamento de todo o orçamento de pessoal. Ao ligar para área específica do GDF (Subsecretarias de Orçamento e Tesouro) , técnicos foram informados que o GDF não tem mais orçamento e financeiro para pagar os outros servidores.
Outras Secretarias também confirmaram a mesma informação (TODOS ESTÃO APAVORADOS). Segundo fontes ouvidas pelo Blog, o GDF pretende pagar os salários de dezembro e 13º em duas ou três parcelas, janeiro, fevereiro e março/2015.
Se com o sindicato forte a saúde e educação tiveram seus salários atrasados, imagina os servidores das outras secretarias. Pelo andar da carruagem, correm o sério risco de não terem pagamento em dezembro.
Enquanto isso a Câmara Legislativa antecipou o pagamento e o 13º de dezembro e já fez o pagamento no dia 04/12. Normalmente o pagamento é feito no dia 20 de cada mês.
Anteontem, a secretária de Saúde liberou mais de R$ 30 milhões para pagar terceirizados de três empresas, mas até agora o dinheiro não apareceu. Cadê o competente Berger para resolver o assunto? E o secretário de Fazenda? Governo omisso, complicado e confuso esse do PT.
É preciso mesmo que os servidores se mobilizem, mas na frente da casa do governador Agnelo Queiroz e do vice-governador Tadeu Filippelli para tirar o sono de quem está tirando o sono de muito servidor público neste fim de ano.
Fonte: Donny Silva