MAIS
    HomeDistrito FederalCÂMARA DO DF IRÁ ADOTAR CONSTITUIÇÃO NA SUCESSÃO DE ARRUDA, DIZ CABO...

    CÂMARA DO DF IRÁ ADOTAR CONSTITUIÇÃO NA SUCESSÃO DE ARRUDA, DIZ CABO PATRÍCIO

    Haverá eleição indireta pelo Legislativo distrital no prazo de 30 dias. Governador do DF foi cassado por infidelidade e deve recorrer na segunda.

    De Robson Bonin, do G1:

    Câmara Legislativa do Distrito Federal irá adotar as regras da Constituição Federal no processo de escolha do novo governador, deflagrado com a cassação do mandato do então governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), por infidelidade partidária. Haverá eleição indireta pelo Legislativo para o cargo distrital no prazo de 30 dias.

    Na tarde desta sexta-feira (19), durante reunião com o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), desembargador João de Assis Mariosi, integrantes da Mesa Diretora do Legislativo apresentaram parecer elaborado pela assessoria da Casa no qual a possibilidade de adoção da Constituição é referendada.

    “Nós já tínhamos um parecer da Procuradoria da Câmara, que prevê, independentemente da aprovação de uma proposta de emenda a lei orgânica, que nós vamos seguir a Constituição Federal. Foi dito pelo presidente do tribunal que isso é importante para se adequar o processo à legislação eleitoral e à federal”, afirmou presidente interino da Câmara, Cabo Patrício (PT).

    Leia mais em: Câmara do DF irá adotar Constituição na sucessão de Arruda, diz Cabo Patrício

    1 COMMENT

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img