Ferrenho defensor da direita, nesta quinta-feira (21) o senador Izalci Lucas (PL-DF) criticou o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e a prisão de militares na operação da Polícia Federal (PF), que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil.
“Há simplesmente uma narrativa esquerdista estrategicamente disseminada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. É notório que o presidente sempre respeitou o resultado da eleição e a posse aconteceu em plena normalidade e respeito à democracia. É preciso lembrar que a única coisa que aconteceu de grave, comprovadamente, foi a tentativa de assassinato do Bolsonaro”, disse Izalci.
“Até um estagiário de Direito sabe o que de fato está acontecendo no Brasil. É preciso lembrar que sem ato, não há fato. Se a execução não começou, não há que sequer falar em tentativa. E não há elementos para a prisão de Bolsonaro porque sequer há indícios de prática criminosa. Essa operação para atingir Bolsonaro mais parece uma pirotecnia midiática para Lula fazer todo mundo esquecer das suspeitas de superfaturamento do Janjapalooza, do mensalão dos artistas, do déficit fiscal, da desvalorização do real e da inflação dos alimentos desse governo”, completou.