Evento tem a presença de parlamentares e representantes das igrejas. Bispo Renato Cardoso representa a Igreja Universal do Reino de Deus
-
- R7 PLANALTO
-
Do R7
Culto de Ação de Graças reuniu líderes no Planalto
Claudio Reis/R7
O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participaram nesta terça-feira (17) de um culto de Ação de Graças promovido pela Frente Parlamentar Evangélica do Congresso no Salão Nobre do Palácio do Planalto.
O Bispo Renato Cardoso, responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil, acompanhado da esposa Cristiane Cardoso, representou o Bispo Edir Macedo no evento.
Antes do culto, o casal foi recebido no gabinete presidencial por Bolsonaro e pela primeira-dama, Michelle.
Além de parlamentares da frente e de representantes de igrejas, cerca de 800 convidados estavam presentes.
O bispo Renato Cardoso, representando o bispo Edir Macedo, falou antes de fazer a oração das autoridades.
— O Bispo Macedo estende os cumprimentos e orações ao Presidente, à família e a todo o Brasil, toda a nação. Lamenta muito não estar aqui, mas está atualmente em Portugal. Ele pediu para comunicar o recado, baseado no versículo João 8:32. “Conhecereis a verdade e a verdade os libertará”. Estas palavras do nosso Senhor Jesus mostram um caminho para a libertação dos problemas, do sofrimento. Libertação de tudo o que amarra a nossa missão: conhecimento da verdade. A verdade é uma só.
O presidente Jair Bolsonaro falou ao final do evento, em mensagem de final do ano.
— Posso ser o homem mais importante da República, mas o homem do Brasil é Deus. Faço um pedido, que eu entregue ao meu sucessor um País bem melhor do que eu peguei no corrente ano.
Em dois momentos de sua fala, o presidente se emocionou: ao falar do atentado a faca que sofreu durante a campanha e ao falar da família.
— Eu só pedia que Deus não deixasse órfã a minha filha de 7 anos. O resto, com amigos, com brasileiros de verdade e com Deus no coração, nós passaremos dos obstáculos.
O culto é o evento de abertura da Conferência da Frente Parlamentar Evangélica, que tem programação de dois dias, incluido o lançamento da pedra fundamental do Museu da Bíblia, no Eixo Monumental em Brasília, e a conferência em si, que terá paineis e debates no Congresso Nacional.