Diante de tantas notícias negativas, alguns importantes nomes do primeiro escalão do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) deverão ser exonerados nos próximos dias. Roberto Moisés dos Santos, ex-presidente do IPREV-DF foi o primeiro a cair após denúncias.
Veja a lista de autoridades que deverão perder seus cargos no GDF:
- Marcos Dantas, secretário de Mobilidade.
- Márcia Alencar, secretária de Segurança Pública e Paz Social.
- Léo Carlos Cruz, diretor-presidente do DFTrans
- Humberto Fonseca, secretário de Saúde
E por quê cairão? Simplesmente porque a incompetência dos mesmos está acabando com o DF e com a paciência da população. Basta ver o resumo das notícias diariamente. Só se fala em crise devido à falta de transporte eficiente, problemas no cartão de passe estudantil, falta de médicos e medicamentos nos hospitais, sucateamento das UPAs e Clínicas da Família, aumento da criminalidade e arrogância típica de um governo sem diálogo, inteligência e vergonha na cara.
A cidade clama por um governo responsável e que trabalhe muito. Se um pedido de impeachment cair na Câmara Legislativa do DF hoje, Rollemberg pode preparar as malas para deixar o Buriti. Sem apoio da população, com secretários fracos e deputados distritais da base reclamando muito do tratamento dado a eles até aqui, o governador deveria era renunciar já, num gesto de grandeza, porque, enquanto parlamentar, ele ia até bem, mas enquanto chefe do Executivo, ele não leva jeito mesmo.
E ainda o governador Rollemberg enfrenta a ira da presidente da CLDF, deputada Celina Leão (PPS), que dá sinais de que não mais tolerará aos desejos, planos e outras loucuras do Buriti. Se depender de Celina, o governador deveria deixar o cargo imediatamente.
Com certeza a população agradeceria o gesto, governador.
Fonte: Donny Silva