O primeiro grupo de oposição que começa a se alinhar está surgindo do entendimento entre Washington Mesquita (PSDB), Olair Francisco (PTdoB) e Celina Leão (PMN). A expectativa é que essa turma ganhe reforço com a vinda da caçula do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), Liliane Roriz (PRTB) e, quem sabe, seu companheiro de coligação Wellington (PSC). Por enquanto, segundo contam Washington e Celina, a formação ainda não está definida. Mesmo aqueles que se coligaram para viabilizar a eleição não dão garantias de estarem juntos.
Passada a “via crúcis” da conquista do eleitor, agora algumas das pequenas coligações começam a se desfazer e dar lugar a novas alianças.
“Hoje eu estou muito próximo do Olair Francisco e da Celina Leão. A nossa composição está partindo para isso, mas está tudo em conversação, não tem nada ainda de martelo batido”, conta Washington Mesquita. Ele acrescenta a pretensão de seu grupo de chegar a uma formação de 4 ou cinco componentes. “Existem outras conversações. Como a gente ainda tem tempo, estamos em fase de composição. Mas nós três estamos bem alinhavados, falta só sacramentar”, comenta.
Do Jornal da Comunidade