Em reunião nesta quinta-feira (23), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa arquivou processo contra o deputado Benedito Domingos (PP). A Comissão analisou o relatório produzido pelo relator do processo, deputado Patrício (PT), favorável à cassação do mandato do progressista, porém o relatório foi rejeitado por ter cerceado o direito de defesa de Benedito e não provar o envolvimento do distrital em fraude.
Das 22 testemunhas que a Comissão decidiu ouvir, apenas 11 foram prestar depoimento. Nem mesmo Benedito, que era acusado teve a chance de se defender. Ou seja, o distrital não teve direito à ampla defesa no momento em que deixou de ser ouvido pela Comissão. “Nem no Tribunal de Nuremberg ou na Santa inquisição alguém foi condenado sem sequer ser interrogado”, disse o advogado Antonio Gomes
“Todas as testemunhas que foram à Comissão negaram meu envolvimento em qualquer pedido para fraudar licitação. Aliás, muitos disseram que nunca falaram comigo”, ressalta o parlamentar.
Fonte: Donny Silva