Francisco Dutra
O filho do diretor geral da Companhia Energética de Brasília (CEB) foi nomeado para um cargo comissionado de primeiro escalão, na Secretaria de Governo do Distrito Federal. A nomeação de José Ricardo Bianco Fonseca foi publicada no Diário Oficial do DF, dia 25 de janeiro. Com a promessa de moralização da máquina publica do governador Agnelo Queiroz, o fato de pai e filho ocuparem posições de destaque no Poder Executivo chama a atenção.
Conforme está publicado no DO, José Fonseca irá assumir o cargo de coordenador-chefe da Coordenadoria de Articulação dos Órgãos da Administração Direta e Indireta e Acompanhamento das Políticas Públicas da Secretaria de Governo. Posição que permitirá José Fonseca ter uma ampla visão da máquina do GDF – inclusive da CEB, presidida por seu pai.
Procurada pelo Jornal de Brasília, a Secretaria de Governo afirmou que, a princípio, não há irregularidade em relação à nomeação. A pasta também alegou que a indicação de José Fonseca não teria vindo do presidente da CEB, Rubem Fonseca. A Assessoria da Secretaria também defendeu que a indicação não tem a qualquer ligação com os laços de sangue entre ambos, mas sim com a capacidade técnica de José Fonseca.
Leia mais na edição desta terça-feira (01) do Jornal de Brasília