Após euforia por ter sido apontado como futuro chefe da Segurança Pública, caso o presidente Bolsonaro decidisse esvaziar o Ministério da Justiça, o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) está enrascado novamente.
Ele denunciou que teve o aplicativo de WhatsApp clonado e perdeu todas as conversas dos chats de seu telefone, inclusive algumas mantidas com o presidente Jair Bolsonaro. Temas, como a recriação do Ministério da Segurança Pública estavam lá e desapareceram, segundo Fraga.
O ex-deputado conta que recebeu uma mensagem que seria do gabinete do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), convidando-o para um encontro. Como confirmação, Fraga deveria digitar um código. Foi aí que ele percebeu que se tratava de um golpe.
“Liguei para um amigo meu da Feira dos Importados que me orientou a desinstalar o aplicativo. Quando voltou, já não tinha mais nenhuma conversa”, conta. O golpe foi registrado na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do DF e está a cargo do titular, delegado Giancarlos Zuliani.
Segundo fontes próximas ao ex-deputado federal, a grande preocupação de Fraga está no eventual vazamento das conversas mantidas com Bolsonaro e, claro, com Rodrigo Maia. Novo escândalo em breve?