Fontes ouvidas pelo Blog dão como certa a investida do deputado federal reeleito Ronaldo Fonseca (PROS) em cima do candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) no sentido de oferecer apoio em troca do DETRAN e vários outros cargos comissionados no GDF. Rollemberg têm desconversado e publicamente Fonseca nega.
No governo de Agnelo Queiroz (PT), Fonseca até manteve por alguns meses uma pessoa de sua confiança na direção do DETRAN, mas que teve de sair às pressas devido a denúncias de irregularidades. Além disso, o deputado federal ainda mantém vários cargos no governo petista, como alguns assessores especiais por exemplo.
O voraz apetite de Fonseca por cargos é considerado na campanha de Rollemberg como extremamente ‘perigoso’. E o candidato do PSB já avisou que em seu governo as coisas serão “bem diferentes”.
Fonseca ainda não definiu o apoio neste segundo turno.
Fonte: Donny Silva