MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalAna Dubeux se emociona ao receber título de Cidadã Honorária de Brasília

    Ana Dubeux se emociona ao receber título de Cidadã Honorária de Brasília

    Honraria concedida pela Câmara Legislativa é uma iniciativa da deputada distrital Paula Belmonte
    Sessão Solene de Outorga de Título de Cidadã Honorária de Brasília Ana Dubeux | Foto: Vanessa Castro

    Na noite desta quarta-feira (19), a jornalista Ana Dubeux foi homenageada com o Título de Cidadã Honorária de Brasília em uma sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A honraria reconhece cidadãos que, embora não tenham nascido no Distrito Federal, se destacaram e se consolidaram como referências na capital.

    Natural de Recife (PE), Ana Dubeux tem uma trajetória de quase 40 anos no Correio Braziliense, onde exerceu funções de repórter, subeditora, editora-executiva, chefe de reportagem e colunista. Sua dedicação e trabalho foram reconhecidos com diversos prêmios, incluindo o Prêmio Esso de Jornalismo, o Prêmio Ayrton Senna e o Troféu Mulher Imprensa, consolidando sua influência no jornalismo brasiliense.

    Durante a cerimônia, a deputada Paula Belmonte destacou a determinação e competência de Ana Dubeux. “Há quase 40 anos, (ela) representa todos nós, moradores desta cidade, em seu trabalho incansável para nos oferecer informações de qualidade”, afirmou a parlamentar.

    Deputada Federal Paula Belmonte
    Deputada Federal Paula Belmonte | Foto: Vanessa Castro

    A emoção tomou conta da sessão quando Paula Belmonte apresentou uma das primeiras matérias de Ana, publicada em 1988, abordando o tema das crianças em situação de rua. O documento, emoldurado, foi entregue à jornalista, simbolizando seu compromisso contínuo com questões sociais.

    Homenagem feita pela deputada Paula Belmonte | Foto: Vanessa Castro
    Homenagem feita pela deputada Paula Belmonte | Foto: Vanessa Castro

    O jornalista Silvestre Gorgulho, mestre de cerimônias da noite, sublinhou a admiração e o respeito que Ana Dubeux conquistou ao longo de sua carreira. “Todos os jornalistas aqui presentes são provas de como a Ana sempre foi muito querida e respeitada”, afirmou.

    Silvestre Gorgulho
    Silvestre Gorgulho | Foto: Vanessa Castro

    Um momento especial da noite foi a apresentação musical da banda formada por jornalistas do Correio Braziliense, que trouxe ainda mais brilho à celebração.

    Banda formada pelos jornalistas do Correio
    Banda formada pelos jornalistas do Correio | Foto: Vanessa Castro

    Visivelmente emocionada, Ana Dubeux agradeceu o apoio de sua equipe e ressaltou a importância dos laços pessoais e profissionais que a ajudaram a chegar onde está. “Eu jamais estaria aqui se não fossem meus amigos”, declarou. Ao receber o título, acompanhada de sua neta Liz, Ana reafirmou seu amor por Brasília, dizendo que, agora, seu coração é brasiliense, além de pernambucano.

    Ana e Lis Dubeux
    Ana e Lis Dubeux | Foto: Vanessa Castro

     

    Fonte: GPS Brasília

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img