Mais uma vez agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) evitaram uma tragédia
Equipes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em resposta a um chamado do Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB), na terça-feira (13) encontraram uma criança de apenas 5 anos trancada dentro de um veículo, chorando e visivelmente angustiada, na quadra 205 Norte.
O caso, que levantou suspeitas de possível abandono de incapaz, mobilizou imediatamente os agentes de trânsito. Ao perceberem que um dos vidros estava parcialmente aberto, não hesitaram em agir. Com rapidez e cautela, conseguiram retirar a criança do carro com segurança e acalmá-la até a chegada do apoio.
O CIOB, ciente da gravidade da situação, solicitou a presença do Conselho Tutelar e da Polícia Militar do DF para prestar auxílio. A ação conjunta das autoridades resultou na proteção imediata da criança e na abertura de uma investigação para esclarecer os detalhes do ocorrido e responsabilizar os envolvidos.
Abandonar uma criança em um veículo é uma conduta inaceitável e perigosa, podendo causar danos irreparáveis à saúde e segurança do menor. O Detran-DF reforça a importância da vigilância e responsabilidade dos adultos, especialmente quando se trata da proteção das crianças.
*Com informações do dfsoberano