MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeBrasilAdvogadas lançam livro no dia Internacional de Mulher Negra, Latina e Caribenha

    Advogadas lançam livro no dia Internacional de Mulher Negra, Latina e Caribenha

    No próximo dia 26/07, Dia Internacional de Mulher Negra, Latina e Caribenha, será lançado o livro “O Direito sob o olhar delas”. O lançamento acontecerá na AASP – Associação dos Advogados – Alameda Santos, 2159, 15° Andar, Jardim Paulista, São Paulo–SP. O prefácio da obra foi escrito pela advogada e professora Doutora da Universidade de São Paulo do Largo São Francisco (USP), Eunice Prudente.
     A ideia da publicação nasceu da experiência e da necessidade de apresentar para a sociedade jurídica que as advogadas negras, são especialistas nas questões raciais, porém também são conhecedoras de toda e qualquer área do Direito.
    “Quando nos formamos, entre o final do século XX para o XXI, o número de advogadas negras na mídia, nos grandes escritórios era um número irrisório, na nossa época não havia cotas (em concursos públicos, universidades) e a nossa aprovação e inserção no meio jurídico era quase que uma raridade”, afirmam as advogadas, Patrícia de Souza Anastácio e Débora Ribeiro coordenadoras da obra.
    Serviço:
    Livro: “O Direito sob o olhar delas”
    Data: 26/07
    Local: AASP – Associação dos Advogados, Alameda Santos, 2159, 15° Andar – Jardim Paulista, São Paulo–SP.
    Horário: 18h

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img