A eleição de Gilson Ferreira Campos para a presidência da Assembleia de Deus de Taguatinga – ADTAG – foi de uma completa ilegalidade, agora devidamente constatada no julgamento conjunto das Apelações de nº 0714006-51.2018.8.07.0007 e 0714760-90.2018.8.07.0007 – a 04ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, na 31ª Sessão Ordinária Virtual – 4TC, POR UNANIMIDADE, deu provimento aos recursos para cassar as Sentenças inaugurais, e determinar o retorno dos autos à primeira instância para julgamento conjunto pelo Juízo da 04ª Vara Cível de Taguatinga.
As ações tem como intuito suspender os efeitos do ato de posse – atas e atos vinculados – que, ilegalmente, referendaram a eleição do Pr. Gilson Ferreira Campos ao cargo de presidente da Assembléia de Deus de Taguatinga – ADTAG e da Caixa de assistência Bom Samaritano, bem como da sua atual diretoria, a fim de determinar o imediato afastamento destes, ante a eleição, evidentemente NULA, ocorrida em 27/03/2016, e assim seja restituído o estado em que as coisas estavam antes da fraudulenta e ilegítima eleição.
O respeitável julgamento é uma vitória. Seja para os fiéis que não admitem a forma com que a ilícita eleição fora realizada, seja pela devida aplicação da Lei, que em comum, não admite que impostores se propaguem no poder, e tampouco a contaminação do nome da Sagrada Instituição – Assembléia de Deus.
O pastor Gilson será afastado e a diretoria anterior será reintegrada. A justiça não falha!
É no mínimo curioso e interessante o desejo que algumas pessoas tem em divulgar uma matéria que é tendenciosa e capciosa, pois segundo o próprio relato a Justica “deu provimento aos recursos para cassar as Sentenças inaugurais, e determinar o retorno dos autos à primeira instância para julgamento conjunto pelo Juízo da 04ª Vara Cível de Taguatinga”. Isso não significa que houve alguma irregularidade, o que acontece é que a decisão deverá ser analisada pelo colegiado da 04ª Vara Cível, e neste processo, novas evidencias poderão ser apresentadas e validadas.
É descabível a forma como fazem referência ao Pastor Gilson, tratando-o como impostor, como se houvesse usurpado essa posição. Ah, apenas lembrando que, ainda que essa decisão seja favorável ao “modelo anterior” o único sucessor de direito pelo regimento interno da convenção é o próprio Pr Gilson.
Não afirmem o que não há!
A igreja é de Cristo e não de homens, que estes sim, tem interesse pelo poder e ambição por posições. Quem não tem o que temer não se esconde… ao contrario de alguns!
Apenas pra fixar:
DAR PROVIMENTO AOS APELOS EM AMBOS OS PROCESSOS CONEXOS; CASSAR AS SENTENÇAS APELADAS E DETERMINAR O RETORNO DOS AUTOS À PRIMEIRA INSTÂNCIA PARA JULGAMENTO CONJUNTO PELO JUÍZO DA 4ª VARA CÍVEL DE TAGUATINGA. UNÂNIME
Pr Éder – CONAMAD-DF
Quero aqui concordar com o Pr. Edér, afirmando o nível de comprometimento que vejo do Pr. Presidente Gilson Campos com a obra do Senhor e com o Campo ADTAG, vejo no pastor Gilson Campos, a resposta do Senhor, para tempos melhores no Campo ADTAG, gozamos de plena comunhão no Campo.
Pastor Presidente é um exemplo de administração, homem enviado por Deus para um novo tempo na ASSEMBLEIA DE DEUS CAMPO DE TAGUATINGA.
– DISCORDO ABSOLUTAMENTE DO SEGUNDO COMENTÁRIO, NÃO ME SINTO OPRIMIDO EM SER MEMBRO DA ADTAG.
PELO CONTRÁRIO, TEMOS UM PASTOR PRESIDENTE QUE CUIDA DAS OVELHAS QUE O SENHOR O CONFIOU.
– QUANTO A TODAS AS QUESTÕES JURÍDICAS SIGO CONFIANDO NO JUSTO JUIZ.
– NÃO TEMOS FARAÓ NA ADTAG, TEMOS JOSÉ DO EGITO.
Renato Plácido – Membro ADTAG MAT. 50981
O engraçado é que tem gente que ainda defende pastores tal como esse aí. Ele desde a sua posse só oprime os pastores das congregações, retirou todas as igrejas ligadas a elas, se isso não for detenção de poder eu não sei mais o que isso é. E tem mais, essa convenção CONAMAD só arrecada dinheiro que nem mesmo seus filiados sabem em que é empregado ( se é que fui claro…rsrs) na pandemia vários membros necessitando de ajuda e a ajuda que receberam foram as igrejas fechadas. Os pastores ligados a essa convenção estão atados e debaixo de uma monarquia que só se acabará com a vinda do grande Deus.
A defesa aos pastores se dá devido ao conhecimento da seriedade com que trabalham; opressão significa colocar em ordem as coisas? Lembre-se que há uma Sede, onde toda medida administrativa é tomada por ela.
Quanto a convenção, ela é feita e sustentada por ministros filiados, se não há satisfação na forma de condução, peça desligamento; obreiros que se filiam apenas com o interesse de obter credencial e depois vai às mídias falar contra, é no mínimo incoerente e de atitude repulsiva.
Quanto ao fechamento das igrejas, isso se deu por decreto governamental, contrariando a vontade de qualquer pastor.
Mas uma vez: Em nossa convenção existe: Hierarquia, Disciplina e Ordem! Existe liberdade para entrar, mas tbm para sair. Obreiros que se levantam contra a instituição e a própria igreja, já caiu da Graça e perdeu o Temor à Deus a muito tempo!
Parem de ser incoerentes!!!!!
Texto bem redigido mas não reflete nem de longe a verdade , mas quem conhece a condução do coronel Gilson Campos com mão de ferro diante da Adtag sabe muito bem na pele o que vem sofrendo desde sua “posse” fraudulenta no campo, queria ver o coronel abrir uma votação sem a presença dele para ver se realnente ele é bem quisto ou não na liderança, sem aquela famosa frase , quem for contra fique de pé. Kkkkkkkk , quantos pastores sendo umilhados en reunião, quantos irmãos sendo contragidos a dá dinheiro e se não der , nem papel higienico pode usar, se fossemos falar tudo aqui, nao caberia de tanto descalabro do senhor feldal. Sua hora ta chegando de sair da liderança de nossa Igreja.
Qual é a verdade Sr Marcos? A que vocês insistem em defender? Essa verdade onde não há gestão, onde cada um faz o que quer, sem consultar sua Sede, onde não há autonomia da Presidência da Igreja? Onde o Pastor Presidente, segundo a vontade de vcs, deve ser manipulado? Como já foi exposto em comentário anterior e que reforço aqui, coronelismo é como vocês definem ordem e liderança, gestão e administração???
Desconheço o fato de pastores estarem sendo humilhados em reuniões, e ao constrangimento de dar dinheiro para utilização às necessidades básicas. Acredito que estejas falando de uma outra igreja que não seja a ADTAG.
Qual é a real intenção dessa turma nisso tudo? Estamos em uma nova época, crescimento e ordem, são os resultados e patamares adquiridos pela igreja nessa gestão, É INEGÁVEL!!!!
Quem não gosta de ser responsável e responsabilizado na gestão das congregações, deveria ter a hombridade de reconhecer que não gosta de trabalhar sob ordem e liderança. Isso é um principio bíblico e que deve ser preservado; aliás a própria bíblia diz que se fizermos apenas o que somos mandados e cobrados (inserção minha), somos inúteis.
Deixem de querer saquear e tomar o rebanho a quem Deus confiou!
ATENÇÃO: – O mesmo Deus que tratou com Miriã, que alegadamente por sua rebeldia perante a autoridade executiva de Moisés se rebelou, está vendo tudo isso e tbm poderá alcança-los.
Mercenário autoritário. Passou longe do que Jesus ensinou sobre amor.
Tudo com o objetivo de ganhar dinheiro! A igreja adtag virou um comércio, até por que quem não queria um salário bom desses rs. Enquanto os membros passam fome durante uma pandemia o objetivo dos “grandes” é mais e mais poder. E onde fica Jesus nessa história? Não está sendo mais pregado seu primeiro amor, não se busca mais almas, apenas batendo nas igrejas e arrancando dinheiro dos membros. Se foi reconhecida como ilegal que seja tirado do cargo e se faça uma nova eleição. Ditadura até nas igrejas? Onde já se viu
Objetivo de ganhar dinheiro? Talvez essa seja a vontade dessa turma que não reconhece a autoridade da CONVENÇÃO! Me parece que o termo “comércio” feito no comentário é justamente o que querem torna-la! Não há desejo pelo poder, há cumprimento de uma determinação convencional e que sempre aconteceu assim. Onde está Jesus? No mesmo lugar, tendo sua primazia valorizada e desejada em todos os tempos; cultue conosco e veja que pela misericórdia de Deus, em nossos cultos sempre há corações que se rendem ao Senhor pela exposição da Palavra Dele! A igreja mantem o atendimento aos necessitados e dentro da sua capacidade se esforça nessa permanência assistencial. Procure os lideres que lidam com esse departamento e vejam o que falam. Aliás, talvez em Brasília neste momento de pandemia, não houve uma igreja que trabalhasse tanto na assistência social como a ADTAG através dos seus departamentos e Caixa Assistencial.
Deixem de falar besteiras!
Acho interessante o irmão falar de rebelião kkkkk. O referido não congregava ainda na adtag e sim em Brasilândia e não viu o coronel Gilson rebeliando contra a conamad, nesse dia a igreja estava lotada e o coronel Gilson era vice presidente mandou todos os obreiros convencionais jogarem as carteiras no chão, contratou segurança armada com medo da conamad invadir a sede. Pesquisa e pergunte a veracidade . Sabe ee nada inocente
Não fale do que não conhece!
Vc está faltando com a vdd, nem de longe vc expressa o que acontece no Campo ADTAG.
PARE DE DIZER MENTIRAS DESCABIDAS.
Não consigo entender onde o sr quer chegar com todos esses devaneios e pensamentos merabulantes.
Mentira kkkkkkk, sabe de nada inocente. Pergunte a quem vcs quiserem no campo da Adtag e vão confirmar a rebelião orquestrada pelo coronel Gilson. Até aquele hino da arpa preferido cantou ! Livre Estou, livre estou… sei de nada, montaram uma direroria da EBD para confeccionar a revistas, as consagração de pastores, evangelista, missionária na época foi na sede Adtag sem a presença da conamad, depois voltou ao normal com a conamad e os ministros que foram consagrados na adtga tiveram que ir na conamad para receber o diploma e carteira de ministro…sabe de nada, chegou agora kkkkkk
Sr Marcos, porque essa fúria desenfreada? Não lembraram de vc na hora de ir na CONAMAD receber diploma e carteirinha?? kkkkkk
Parece louco!
Furia foi do coronel domingo na reunião de pastores kkkkkkkkkkkkkk sabe de nada inocente .
Hum sabe o pq o esse povo fica desesperado com uma matéria dessa?????? Isso envolve muita Grana, é muito autoritarismo … afffff nem parece uma Igreja e sim uma Empresa …. será q pensam em ganhar vidas para o reino de Deus assim? Vergonhoso 🤦🏻♀️
Se for investigar e cassar o mandato do Gilson tem que tirar primeiro os Ferreiras que são os bandido master disso tudo