São Paulo, 13 de junho de 2023 – A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) participou ativamente das discussões sobre a Medida Provisória (MP 1162/23) que recriou o Minha Casa, Minha Vida e considera positiva a aprovação do texto pelo Senado nesta quarta-feira, inclusive com os compromissos de veto. Na semana passada, o texto já havia sido aprovado pela Câmara e segue agora para a sanção presidencial. O programa é de extrema importância para combater o déficit habitacional, que afeta 7,8 milhões de famílias em todo o país.
A entidade ressalta que o setor imobiliário segue empenhado em contribuir para que muitos brasileiros realizem o sonho da casa própria, uma vez que o programa desempenha um papel fundamental na ampliação do acesso das famílias mais carentes à moradia e ao combate ao déficit habitacional, promovendo, assim, inclusão social para a população de menor renda.
A ABRAINC continuará acompanhando de perto o desenvolvimento do programa e trabalhando em parceria com as autoridades competentes para garantir que as medidas implementadas sejam eficazes na promoção do acesso e conquista da casa própria.
Vale lembrar que o programa foi responsável, desde 2009, pela geração média de 2,7 milhões de empregos e pelo financiamento de 2,5 milhões de moradias, o que equivale a 60% do total financiado no Brasil nesse período.