Ele recebeu mais de 11 mil votos para deputado distrital pelo PRP, e apesar de estar constantemente ser assediado por outros partidos, o empresário Valdelino Barcelos se mantém fiel ao partido e paralelamente mostra liderança no cenário nacional.
Recentemente Barcelos surpreendeu o Brasil com a paralisação dos caminhoneiros, fato que chamou a atenção das autoridades devido à liderança do empresário e a força do setor.
Relembre:
Governo cede e greve de caminhoneiros termina
DIMMI AMORA
DE BRASÍLIA
O governo federal cedeu e caminhoneiros decidiram suspender bloqueios em estradas que estavam paralisando o transporte de mercadorias no país.
O desbloqueio teve início na noite de terça-feira (31) e por volta das 5h de hoje já não haviam mais interdições nas principais rodovias do país.
- Greve afetou indústria avícola, diz associação
- Greve dos caminhoneiros para a Dutra e afeta o preço dos alimentos
- Caminhoneiros pedem revogação de normas para voltar ao trabalho
O acordo foi firmado após duas reuniões conduzidas pelo ministro dos Transportes, Paulo Passos, que duraram quase oito horas. Os caminhoneiros estavam divididos em dois grupos –um que liderava a greve e outro que era contrário à paralisação.
O governo cedeu em três pontos da pauta de reivindicação dos dois grupos, que tinha no total 12 itens, e acenou com a possibilidade de flexibilizar a lei que passou a regulamentar a carga horária dos caminhoneiros.
Pela nova lei, que já entrou em vigor, os caminhoneiros têm que ter um descanso de 30 minutos a cada quatro horas de trabalho e um descanso diário de 11 horas contínuas.
Os representantes dos dois grupos de caminhoneiros são contrários a esse formato, apesar de defenderem uma regulamentação. Para eles, há problemas operacionais como a falta de pontos de paradas.
Fonte: Folha de S. Paulo