A entrevista do secretário da Casa Civil Hélio Doyle era muito aguardada no meio político. A coletiva serviu para o futuro governo sinalizar que as contas serão abertas. O Controlador Chefe, A Procuradora-geral, o consultor jurídico e o secretário-adjunto de comunicação serão os responsáveis por manter tudo em pratos limpos. Depois falamos mais sobre esses nomes.
Mas o blog estava mesmo à procura de informações sobre o futuro das administrações regionais. Na coletiva o secretário pouco falou sobre o assunto. Mas as perguntas a cerca do tema não o incomodavam. O que fica claro é que o governador irá nomear e ponto final. “O administrador terá que morar na cidade e ser ficha limpa,” esse é o mantra quando o assunto é abordado.
Vamos aos bastidores. Só que a novela das administrações regionais agora conta com outros protagonistas: os deputados distritais. O famoso segundo-escalão terá sim, a participação dos parlamentares. Basta que os mesmo queiram. Reunião entre os distritais tem ocorrido. No meio das conversas está o comando das RAs.
Para alguns parlamentares já foi oferecido uma ou outra cidade-satélite. Apuramos que até recusa já houve por parte de um parlamentar. A cobiça é pelos cargos no primeiro-escalão. Mas, o que Rollemberg oferece são as vagas no segundo-escalão, digam-se administrações regionais.
E mais, na coletiva Hélio Doyle deixou bem claro que por enquanto não haverá a extinção e nem a fusão de nenhuma administração que tudo precisa de um estudo para que se tomem medidas. Para os deputados distritais isso é um bom sinal e abre mais um canal de comunicação.
Mas a verdade é tem muita água para rolar debaixo da ponte. Teremos mais cenas no próximo capitulo.
Antes que eu esqueça na coletiva Hélio Doyle anunciou esses nomes
Controlador chefe do DF: Djacyr Cavalcanti de Arruda Filho
Procuradora-geral do DF: Paola Aires Corrêa Lima
Consultor Jurídico do governador: René Rocha Filho
Chefe adjunto da Casa Civil para Comunicação Institucional e Interação Social (Traduzindo: Secretário de Comunicação): Ricardo Callado
Por Odir Ribeiro
Fonte: Blog Radio Corredor