Sem ter um grande partido para apoiar o velho sonho de voltar ao Poder Executivo local, nesta terça-feira (23) o ex-governador José Roberto Arruda afirmou que deve permanecer mesmo no PL, enquanto o deputado federal Alberto Fraga avisou que poderá disputar o Governo do Distrito Federal. “Se Arruda disputar para federal, eu coloco meu nome para governador”, afirmou Fraga.
“Quem se antecipa muito corre o risco de assistir mudarem as circunstâncias e, com isso, as regras do jogo”, avisou Arruda, que ultimamente tem circulado pelas ruas e feiras do DF e cumprimenta a todos que vê pela frente e avisa que está “voltando”…

Por outro lado, Fraga ignora o fato que o Partido Liberal apoiará a presidente do PL-Mulher, Michelle Bolsonaro ao Senado, que já declarou em diversas ocasiões apoio a sua amiga pessoal, a vice-governadora do DF, Celina Leão ao Buriti, que aparece muito bem nas pesquisas.
Progressistas, PL e Republicanos estão juntos. Aliás, o Republicanos já até filiou o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, que será o vice de Celina.
Pelo visto, já existe conflito de interesses dentro do PL que envolve o ex-governador José Roberto Arruda, catapultado do cargo em 2009 após denúncias do Mensalão do DEM e Alberto Fraga, ex-secretário de Transportes no governo arrudista, que deveria estar pensando na própria reeleição e não no Buriti.