Simpática, Lúcia Canfran era a coordenadora de Comunicação do PSB e trabalhou com Eduardo Campos. Ela foi para o lugar de Hélio Doyle que acumulava a função junto com a de chefe da Casa Civil. Desde junho de 2015 ela é secretária de Comunicação do GDF.
Apesar de ser brasiliense, Lúcia sempre esteve ligada à assuntos nacionais. Ontem (19), na Câmara Legislativa, durante a posse da nova diretoria da ABBP (Associação Brasiliense de Blogueiros Políticos), a secretária de Comunicação do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) fez uma revelação que assustou a muitos: desde que tomou posse, em junho de 2015, era a primeira vez que pisava na Câmara Legislativa do DF. Também afirmou que quem procura por ela, atende.
Esse é apenas mais um triste retrato do governo do PSB no Distrito Federal, que tenta se igualar ao ex-governo do petista Agnelo Queiroz em arrogância e insensibilidade. Governo que não se comunica, se complica. Basta ver as pesquisas de opinião sobre o governo de Rollemberg para comprovar.
A secretária de Comunicação tem a obrigação de ir atrás de quem forma opinião e ajuda a construir a cidade. Tem a obrigação de dialogar, conversar, buscar entendimento, aglutinar, explicar e convencer. Ficar dentro de Palácio é muito cômodo.
Fonte: Donny Silva